Contador gratuito

domingo, 21 de novembro de 2010

DECISÃO PÔLEMICA NO UFC 123 ADIA O RETORNO DO DRAGÃO LYOTO MACHIDA


Não deu para o brasileiro Lyoto Machida no combate principal do UFC 123. Apesar de não convencer, o americano Quinton Rampage Jackson venceu a luta, disputada no início da madrugada deste domingo, por decisão divida dos juízes. Rampage levou a disputa com 29-28, 28-29, 29-28 e obteve a sua 31ª vitória no MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês), a sexta no UFC (Ultimate Fighting Championship).
Após a luta, o americano reconheceu que o brasileiro fez um grande trabalho e chegou a afirmar que achava justo fazer uma revanche. Machida também não ficou contente com a decisão dos juízes e, como o adversário, pediu um novo combate. Apesar do resultado, o ex-campeão sinalizou no terceiro round que o "Dragão" está de volta em atuação espetacular. Ele partiu pra cima do americano com uma série de socos, levou um contra-golpe, segurou firme e mesmo assim conseguiu derrubá-lo, mas sem tempo para a finalização.
Rampage se mostrou surpreso com a própria vitória. Antes do anúncio oficial, ele tinha levantado o braço do brasileiro, em reconhecimento à performance superior do adversário. Mas, Machida teve que se conformar, no entanto, com a sua segunda derrota seguida. No dia 9 de maio, ele foi nocauteado por um soco do compatriota Maurício Shogun Rua no primeiro assalto de uma luta que durou apenas três minutos e 35 segundos.
Também no card principal, BJ Penn voltou com tudo. Ele havia perdido o cinturão dos leves para Frank Edgar no UFC 118, mas neste sábado, pela categoria meio-média, nocauteou o ex-campeão Matt Hughes em 26 segundos.
Os brasileiros estreantes no UFC, Edson Barboza e Maiquel Falcão, começaram bem e venceram suas disputas. Maiquel Falcão superou o americano Gerald Harris e conquistou a sua oitava vitória seguida no MMA por decisão unânime dos juízes. Já Barboza conseguiu nocautear o americano Mike Lullo aos 26 segundos do terceiro round. Com o resultado, ele acumula sete vitórias no MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário