Contador gratuito

quinta-feira, 22 de março de 2012

PMSP APREENDE DINAMITE.

SP: polícia apreende 14 kg de dinamite que seria vendida a ladrões.

Polícia apreendeu 14,3 kg de dinamite em bananas, quase 10 kg do explosivo a granel e 500 m de cordel detonador em uma casa do bairro Vila Progresso, em Assis
A Polícia Civil de Assis (SP) apreendeu na tarde desta quarta-feira oito bananas de dinamite e material para explosivos em uma casa do bairro Vila Progresso. Conforme o delegado Ricardo Antonio Nascimento Silva, a suspeita é de que o dono da casa vendia os produtos para quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos na região. "Vínhamos investigando esse pessoal que estaria de posse dos explosivos e que os comercializava com as quadrilhas há uns 60 dias. Também temos a informação de que eles estariam dispostos a trocar os produtos por armas em São Paulo", disse o delegado.
Segundo a polícia, as dinamites, que somaram 14,3 kg, foram encontradas na sala da residência. Também foram apreendidos quase 10 kg de dinamite a granel e um rolo de 500 m de cordel detonador. "Chegamos com o mandado de busca e apreensão e, como não havia nenhum morador, arrombamos a janela e encontramos as oito bananas, sendo que uma delas já estava fragmentada na sua quinta parte", afirmou Silva.
Conforme o delegado, a quantidade de material apreendido tinha grande potencial explosivo. "Cada dinamite era fragmentada em 5 ou 6 partes para ser vendida. Só com esses pedaços já há estragos. Ao todo, seria suficiente para explodir uma, duas casas", disse.
De acordo com Silva, o casal dono da residência já foi identificado e está sendo procurado. A polícia investiga agora a origem dos explosivos. "Não eram de fabricação artesanal. Estamos trabalhando para saber de onde foi subtraído ou desviado ilegalmente".
O material foi encaminhado para o Grupo de Operações Especiais (Gate) da Polícia Militar, em São Paulo, que deverá detonar os explosivos.

Fonte:TERRA

http://policialbr.com/profiles/blogs/sp-policia-apreende-14-kg-de-dinamite-que-seria-vendida-a-ladroes?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário